Surfista de Vagos sagra-se campeã regional do norte sub18.

Miriam Julião, surfista de Vagos, sagrou-se campeã regional sub18 de surf.

A atleta esteve em destaque na entrega de prémios do circuito de surf do norte que distinguiu os campeões regionais em quatro categorias.

Cerca de 60 atletas disputaram este fim-de-semana na Praia de Leça da Palmeira, em Matosinhos, os títulos de campeão regional de surf do Norte nas categorias de Sub 12, Sub 16 e Sub 18 Feminino e Sub 18 na quinta e última etapa do circuito regional de apuramento para o campeonato nacional.

Prova foi organizada pela Onda Pura Surf Center com a colaboração das Câmaras Municipais de Porto e Matosinhos e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Entre os principais destaques da etapa estiveram Kélio Silva (Associação Onda do Norte), vencedor na categoria Sub 12; Madalena Guerreiro (Associação Onda do Norte), que venceu a etapa na categoria de Sub 16 Feminino; Teresa Pereira (Surf Clube do Porto), campeã nos Sub 18 Feminino; e Guilherme Moreira (Clube de Surf do Norte), que dominou nos Sub 18 Masculino.

Nesta derradeira etapa do Circuito de Surf do Norte foram igualmente consagrados os campeões regionais de surf de 2025.

Levi Hummel, do Clube de Surf do Cabedelo, em Sub 12; Madalena Guerreiro (AON), em Sub 16; Miriam Julião, atleta da Associação de Surfistas de Vagos, em Sub 18 Feminino; e Rodrigo Lima, atleta do CSNorte, que conquista o título no seu último ano na categoria de Sub 18.

O Circuito de Surf do Norte – presented by Crédito Agrícola é uma prova integrada no cartaz do Porto&Matosinhos Wave Series 2025, iniciativa que reúne um conjunto de competições de desportos de ondas, organizada pela Onda Pura Surf Center com a colaboração das Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Onda do Norte e os apoios da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira e da APDL – Porto de Leixões.

 

Imagem: Tomane Photography