Ricardo Suíço faz balanço positivo à época do Sporting Clube da Vista Alegre pela subida de divisão e pelos números apresentados mas ainda não confirmou a renovação.
Para além de vencer a série C de forma categórica (26 jogos, 23 vitórias, 1 empate e 2 derrotas) conseguiu números esmagadores (96 golos marcados e 15 sofridos).
O técnico elenca curiosidades e lembra que foram “24 jogos sem perder para o campeonato, marcámos em 96% dos jogos que disputámos nesta fase, com uma média de 3,69 golos por jogo”.
Foi a primeira equipa a ser promovida no futebol em Portugal na época 16/17 e caiu na Taça frente ao Esmoriz na marcação das grandes penalidades.
A prestação na fase de Apuramento de Campeão regista 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas mas com três grandes penalidades falhadas.
“Construímos tudo isto com trabalho,rigor,disciplina,compromisso dedicação,qualidade e muita solidariedade. Um grupo de Homens, de enorme caráter que me enche de orgulho, com os quais aprendi todos os dias. Merecem tudo de bom no futebol e na vida”.