A Direção do Clube do Povo de Esgueira já deu a conhecer o plantel sénior masculino do clube opara mais um Campeonato da Proliga.
Sob o comando técnico do regressado Pedro Costa e João Rui, o grupo mantém parte da estrutura da época passada.
Milos Stefanovic e Gabriel Diaz saíram mas mantiveram-se Samuel Lóio, Ruben Cotton, Hugo Assunção, Pedro Moisés, João Balseiro, Matthew Moreira, Airton Fernandes, Diogo Caetano, Guilherme Oliveira, Bolon Sauané, Bruno Fernando e Miguel Oliveira.
Refira-se que, contudo, que Guilherme Oliveira não irá dar o seu contributo à equipa na primeira metade da época, uma vez que vai efetuar, no âmbito do seu percurso académico, o programa Erasmus.
A equipa vai contar com um norte-americano. Trata-se de D'Areial (Dee) Franklin, de 25 anos e 1,95 metros de altura, que já se encontra em Esgueira.
Um atleta explosivo, forte nas ações de 1x1 e com capacidade para fazer várias posições, são algumas características de Dee Franklin, que irá ter a sua primeira experiência na Europa, depois de ter completado a sua formação na Universidade de Fort Valley State.
Quanto a entradas há, ainda, a registar dois regressos e uma “cara nova”. O base/extremo Tiago Teiga, que motivos profissionais esteve fora do país na última temporada, está de regresso ao Esgueira.
O poste Francisco Mota, que na última temporada jogou no Sangalhos, mas que conta com diversos anos de Esgueira ao peito, também regressa.
No que toca a jogadores, nota, ainda, para a chegada de Pedro Seabra, um jovem base que na última temporada também representou o Sangalhos, no campeonato da Proliga.