Presidente da República e Primeiro-Ministro percorrem áreas ardidas em Sever do Vouga.

Presidente da República, Primeiro-Ministro e dois ministros do Governo visitam, esta segunda-feira, concelhos afetados pelos incêndios de há quinze dias.

Marcelo Rebelo de Sousa, Luís Montenegro acompanhados pelo ministro Adjunto e da Coesão Territorial e pela Ministra da Administração Interna deslocam-se a Baião, Vila Pouca de Aguiar e Sever do Vouga.

Recentemente o Governo aprovou um pacote de apoios para ajudar famílias, empresas e agricultores para dar força à recuperação da casas, de empresas e dar apoio à agricultura de subsistência.

Garante, por exemplo, apoio à recuperação de casas a 100% até 150 mil euros e há apoios financeiros à reabilitação de naves industriais destruídas pelo fogo.

Na semana de 15 a 20 de setembro arderam 135.000 hectares.

Deputados do PSD estiveram nos últimos dias em visita ao distrito de Aveiro e reafirmaram a garantia de apoio (imagem).

Oliveira de Azeméis, Arouca, Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga foram locais visitados.

O coordenador dos deputados aveirenses do PSD, Paulo Cavaleiro, deixou a garantia de que seria levada ao governo a informação colhida no terreno, para dar corpo àquilo a que apelidou de “uma resposta mais rápida e eficaz”, comparativamente com o que ocorreu no passado recente.

“O governo disponibiliza, desde já, 100 milhões de euros, de um pacote que vai chegar aos 500 milhões, dando um sinal muito positivo, diferente do passado, agindo muito rapidamente e nós, deputados, vamos ajudar na concretização do plano traçado”.