É já na próxima segunda-feira (30 de Agosto) que vai para a água "o campeonato mais feminino do surf nacional".
A 17ª edição da Miss Costa Nova Cup "será mais uma demonstração da qualidade do desporto no feminino em Portugal, que teve como mais recente ponto alto o quinto lugar de Yolanda Hopkins na estreia da modalidade de surf nas Olimpíadas, em Tóquio".
A Miss Costa Nova Cup 2021 contará com as principais candidatas ao título nacional.
À partida para a competição na Costa Nova, Francisca Veselko lidera o ranking do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO), mas a concorrência é muita e muito forte, entre as mais próximas está Carolina Mendes, que em 2017 ao vencer na Costa Nova se sagrou bicampeã nacional. No lote das 23 inscritas, está ainda a sempre competitiva e candidata Yolanda Hopkins, que chega à praia de Ílhavo com o diploma olímpico e o título de Miss Costa Nova Cup, conquistado em 2020.
A estas competidoras juntar-se-á a vencedora da prova de qualificação que abre as hostilidades no mar da Costa Nova, já no dia 30 de Agosto.
O «wild card» atribuído pela organização, a cargo da Associação de Surf de Aveiro, permitirá à vencedora competir com as melhores surfistas nacionais.