O Município de Ílhavo está em contagem decrescente para o regresso da meia-maratona.
A quarta edição que esteve prevista para 2020 e 2021, acabou adiada para março de 2022, devido à pandemia e, mais tarde, para Outubro deste ano, numa fase em que a autarquia e a empresa responsável trabalhavam o financiamento.
Evento agendado para o próximo domingo ao longo da manhã com partida e chegada na avenida 25 de Abril.
Segundo dados da organização, o conjunto de provas previstas registam cerca de 2 mil inscritos.
Trata-se de uma organização conjunta da Câmara de Ílhavo e da Melinvest, proprietária do portal Atletas.net, com atividades a partir das 9h30.
Haverá corrida da Pequenada na extensão de 500 metros e sinal de partida para a Meia Maratona e Mini Maratona/Caminhada às 10h.
Ao meio-dia arranca a cerimónia de entrega de prémios.
O levantamento de dorsais e kits de inscrição decorre no Sábado, 29 de Outubro, na Casa da Cultura de Ílhavo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, e no Domingo, 30 de Outubro de 2022, dia da prova, das 08h às 09h30.
O percurso da prova principal é de 21097 metros, aferidos pela Federação Portuguesa de Atletismo, percorridos em asfalto e estará assinalado com placas de sinalização, nomeadamente as que indicam cada quilómetro percorrido.
Há, também, avisos já instalados nos últimos dias a alertar para condicionamentos ao trânsito.
Saída de Ílhavo com passagem pela Gafanha de Aquém, Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação, regresso à Gafanha de Aquém e passagem pela Rua do Sul até à antiga ponte da Vista Alegre, em percurso junto à Ria, seguindo pela EN109 até ao ponto de partida, em frente aos Paços do Concelho.