Jovens candidatas ao Miss Quebramar Cup têm até 1 de Agosto para formalizar candidatura a vaga na prova principal.

A pouco menos de duas semanas do arranque da edição 2025 da MISS QUEBRAMAR CUP, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, a organização a cargo da ASA (Associação de Surf de Aveiro) tem, novamente, um convite para oferecer à jovem surfista que vencer a prova de qualificação, a disputar no dia 1 de Agosto.

Será em plena competição do Encontro Nacional de Bodyboard Feminino, que as jovens surfistas disputarão o convite para integrarem o quadro principal da prova a contar para o Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga Meo Surf).

Para disputarem o qualifying da MISS QUEBRAMAR CUP, na sua 21ª edição, as atletas interessadas têm de estar federadas, mas não podem constar do ranking da Liga Meo Surf 2025.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada junto da organização na praia, no dia da prova (1 de Agosto).

Em 2024, Madalena Guerreiro (na imagem), à data com 13 anos, surfista da Associação Onda do Norte (AON), de Matosinhos, foi a grande vencedora, conseguindo, assim, inscrever o seu nome no convite oferecido pela organização e integrar o quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino.

Entre os dias 31 de Julho e 1 de Agosto, na praia da Costa Nova, as melhores bodyboarders nacionais juntam-se para celebrar 20 anos do campeonato mais perfumado do bodyboard mundial.

Por outro lado, nos dias 2 e 3 de Agosto, realiza-se a competição a contar para o Nacional de Surf Feminino (Liga Meo Suf).

Prática anual da organização é promover acções de divulgação dos desportos de ondas, com experiências de surf para a comunidade, e de sensibilização ambiental.

Foto: Rodrigo Ramos