Ricardo Suíço na equipa principal e Pedro Ladeira na equipa de juniores serão os timoneiros do novo projeto do Gafanha que conseguiu nos últimos dias entendimento entre o clube e a SAD.
João Paulo Ramos prepara-se para o regresso ao clube como gestor do futebol que será tutelado pela SAD.
As equipas de juniores (II nacional) e seniores, esta última no campeonato de Elite, estão em fase de preparação.
O tema das inscrições passa a ser o dossiê mais importante atendendo à necessidade de acerto de contas com a Associação de Futebol de Aveiro.
Depois de um ano transitório com gestão a cargo de Equatorianos, com treinador venezuelano e um plantel formado maioritariamente por sul americanos jovens, o Gafanha retoma o seu modelo mais tradicional com atletas da região e um treinador conhecedor.
Ricardo Suíço apresenta as experiências ao serviço de Vista Alegre e União de Lamas.
O processo arrastou-se à procura de um acordo entre a direção e o antigo presidente que vai assumir o futebol.
Há cerca de um mês o presidente da Câmara de Ílhavo falava da necessidade de entendimento no clube para poder pensar em investimento nas estruturas.
Fernando Caçoilo revelava preocupação pela incerteza numa altura em que o investimento em estruturas era falado na assinatura de protocolo com a Junta da Gafanha da Nazaré (com áudio)
A constituição dos plantéis estava a ser cuidada e garante já algum avanço para uma época com calendários ainda dependentes da Direção Geral de Saúde.
O sorteio poderá ser realizado esta semana.