Illiabum recusa candidatura à vaga do Imortal na Liga de Basquetebol.

O Illiabum assume que o regresso à Liga de Basquetebol terá de passar pelo mérito desportivo.

Reação do clube à desistência do Imortal e abertura de candidaturas para preencher a vaga.

Portimonense, Vasco da Gama e Galitos do Barreiro deixam perceber que existe interesse nessa vaga.

Os despromovidos encontram a oportunidade de tentar permanecer na principal prova de basquetebol nacional enquanto o quarto classificado da Proliga também assume que pretende manter o Algarve no principal escalão.

Depois do terceiro lugar na edição deste ano da Proliga, os ilhavenses poderiam surgir como candidatos naturais mas o clube assume uma posição de princípio: não vai candidatar-se à vaga do Imortal, apesar de ter condições financeiras para o fazer, optando por manter o planeamento da participação na Proliga.

Bruno Bizarro, que mantém a liderança da Comissão Administrativa, assume que o assunto foi atempadamente decidido pela CA.