João Figueiredo continua ao comando do Illiabum, na Proliga, e o clube anuncia mudanças na estrutura com a integração de Humberto Nogueira no cargo de diretor geral.
Apresentações feitas esta quarta-feira e que confirmam Francisco Gradeço como Coordenador Técnico.
Três pilares para um projeto a dois anos que busca a reestruturação com ligação entre todas as equipas e o público ilhavense.
Pedro Rosa Novo, responsável pela comissão administrativa, assume que a descida à Proliga é “estratégica” a pensar na reestruturação do clube (com áudio)
João Figueiredo, treinador do Illiabum, quer a subida já no final desta época.
O treinador assumiu a sua identificação com as ideias dos dirigentes a pensar num regresso mais estruturado.
Com dois anos para cuidar dessa reestruturação, o técnico revela ambição e diz que dentro de um ano quer estar, de novo, na Liga de Basquetebol (com áudio)
O diretor geral, Humberto Nogueira, assume projeto para reorganizar o Illiabum criando condições para fortalecer a formação e a prazo garantir reforços à equipa sénior no regresso à Liga (com áudio)
Francisco Gradeco coordena a formação. O treinador que é, também, adjundo de João Figueiredo, assume que o desafio de captar mais atletas.
A prioridade é fidelizar jogadores ligados ao clube antes da pausa determinada pela pandemia.
Retomar a ligação e relançar a formação são ideias assumidas por Gradeço.
“O clube tem perdido bastante ao longo dos últimos anos na formação. Esperamos que essa pandemia e a suspensão da atividade não torne essa perda mais profunda. Esperamos recuperar alguns que saíram e que a qualidade seja superior”.