O Grecas competiu no Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta e ficou com o amargo de uma desclassificação na estafeta masculina.
Prova da 2ª Divisão, em Pombal, organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo.
O clube de Vagos apresentou-se com um total de 25 atletas (13 femininos e 12 masculinos).
A equipa de estafetas de 4x400 metros foi desclassificada e o clube ficou descontente.
Diz que faltaram “provas inequívocas” da falta cometida o que, em última instância, “impediu a equipa masculina de se sagrar Campeã Nacional, sendo relegada para o terceiro lugar quando, na verdade, dentro da pista, foi a melhor durante todo o fim de semana”.
A equipa masculina conquistou três vitórias através de Eduardo Beça na prova de 1500 metros (4:03.69); Pedro Pires no salto em comprimento (7.12), também esteve ao seu melhor nível e Filipe Rosa nos 800 metros (1:58.77) triunfou com “garra” e “determinação”.
A competição feminina decorreu de forma mais pacífica e terminou com o segundo lugar do pódio coletivo, sagrando-se vice-campeãs nacionais.
Com duas vitórias garantidas por Vera Lima, ao seu melhor nível nos 800 metros (2:16.43) e pela estafeta de 4x400 metros (4:02.10) com Joana Silva, Vera Lima, Carolina Sarabando e Oceane Conceição a correrem para a melhor marca da época.