A Ginástica Rítmica do CENAP arrancou para mais uma época desportiva, "onde para além da componente competitiva, amplia a sua aposta na componente formativa e lúdica". Para a responsável pela Ginástica Rítmica do Clube, Emília Costa, o CENAP "continuará a ser um agregador das ginastas que pretendem viver esta modalidade, sendo este um clube onde se forma, tentando gerar um sorriso e uma atitude positiva em todas as crianças e jovens atletas que frequentam a secção”.
Já para o Presidente do CENAP, Nelson Santos, “esta época desportiva é de solidificação do projeto para esta modalidade, estando o mesmo focado principalmente na formação de atletas e, só posteriormente, na vertente competitiva”. Para a concretização nestes desígnios, o Presidente destaca ”a equipa técnica de grande nível, que conta com uma antiga Campeã Nacional da modalidade (Rafael Vidal), uma das mais promissoras treinadoras da região (Lara Carvalho) e uma treinadora formada no clube (Catarina Sousa), para lá da experiente responsável pela secção (Emília Costa) que é coordenadora de muitos projetos desenvolvidos dentro desta modalidade”.
O Presidente salienta ainda a melhoria contínua das condições de treino “principalmente no centro operacional da modalidade, no espaço desportivo do CENAP Santa Joana”, mantendo-se ainda as aulas de iniciação em Cacia e em Oliveirinha, nas respetivas Junta de Freguesia. Este ano, e após solicitação de inúmeros pais, e em consequência “da reputação crescente do CENAP”, o clube e a secção de Ginástica Rítmica abrem portas a mais um polo desportivo, agora em Estarreja, com “aulas às quartas-feiras (das 19h00 às 20h00) e aos sábados (das 16h00 às 18h00)!”. Por fim, o clube anuncia a intenção de criar um projeto “para a formalização de uma equipa sénior do clube”.