A equipa aveirense “Gambozinos” terminou o Mundial Ultimate em 33º lugar.
Foi a primeira participação no World Beach Ultimate Club Championships na praia da Rocha em Portimão.
Os algarvios UFA, a competir na divisão mista, foram a equipa portuguesa com melhor classificação, assegurando o nono lugar na manhã deste sábado, na Praia da Rocha.
Com duas vitórias nos dois jogos desta sexta-feira, os Gambozinos terminaram a sua participação no torneio conseguindo alcançar o 33º lugar.
Antes da partida para o Algarve o treinador dos aveirenses tinha referido que o objetivo era vencer o maior número possível de jogos mas, sobretudo, fortalecer a equipa e o seu ritmo competitivo.
Algo que, considera agora, foi conseguido.
"Foi uma semana extremamente positiva, fomos capazes de evoluir enquanto equipa, na união uns com os outros e na nossa forma de jogar. Quando chegámos aqui lidámos com uma realidade muito diferente, de jogar com as melhores equipas de cada país, e conseguimos dar o nosso melhor", afirmou Sebastian Lacroix.
Das quatro equipas portuguesas em competição, foram os Ultimate Frisbee Algarve que conseguiram a melhor classificação, ao terminarem em nono lugar, na divisão mista.
Já os Disc'Over, que tal como os Gambozinos disputavam a divisão masculina, asseguraram o 31º lugar e as Marias, no feminino, terminaram no 25º e último lugar´.