O Clube dos Galitos esteve em destaque na Gala da Associação de Natação Centro Norte de Portugal que homenageou os atletas e agentes desportivos que se distinguiram na época 2022/2023.
Cerimónia este fim de semana no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro.
Um hino à resitência. É desta forma que o Clube de Aveiro olha para a distinção como clube do ano de natação pura da ANCNP.
Fora da sua casa habitual que está em obras, o Galitos realça a resiliência que permite manter a capacidade de obter resultados.
“Este galardão é tanto mais importante quando alcançado numa época tão difícil onde as dificuldades para simplesmente poder treinar foram enormes e muito difíceis de ultrapassar. Não fosse o esforço de cada atleta, de cada pai e dos nossos treinadores estes prémios não seriam possíveis. Esta gala acaba por isso por ser um hino à resistência de todos e de cada um”, refere a secção que espera poder voltar às piscinas que estão em obras.
Foram vários os atletas com meldalhas de Honra Desportiva (Atletas do ano) e de mérito desportivo mas o destaque vai para as Medalhas de Ouro para Gino Caetano (natação adaptada) e o treinador principal Élio Terrível.
Uma distinção que elogia as carreiras.
Nuno Gonçalves, Élio Terrível e Rui Santos viriam a garantir distinções para treinadores pelo mérito desportivo.
“A direção da secção agradece a TODOS os seus atletas (natação pura, master e águas abertas) pela sua incrível capacidade de resistência e espera ainda no decorrer da época de inverno poder recuperar os treinos na nossa piscina”.