O Grupo Desportivo da Gafanha vive horas de ansiedade à espera de uma posição final da Associação de Futebol de Aveiro sobre inscrição de equipa de juniores.
Terminado o prazo para pagamento de dívidas da SAD, junto da Associação, abre-se uma nova etapa mas ainda com incerteza por existirem questões jurídicas em aberto, espoletadas pela administração da Sociedade Anónima Desportiva.
O clube que tinha perdido os direitos desportivos sobre seniores e juniores, na criação da SAD, quer dar continuidade à formação com a criação de uma equipa de juniores mas está dependente da palavra final da AFA.
A direção da Associação reuniu esta semana e este foi um dos dossiês analisados.
Mas o tema não se esgotou na reunião uma vez que a SAD terá argumentado com mudanças ao nível da titularidade daquela entidade.
A luta contra o tempo deixa o clube à espera da posição da AFA e com os atletas que transitam de juvenis para juniores na expetativa de perceber qual será o desfecho deste caso.
Depois de ter anunciado um novo ciclo de vida para a formação, o clube admite que é dramático deixar as famílias em espera, em particular no momento em que a pré-temporada está em curso em todos os clubes e todos os escalões.
A palavra do departamento jurídico da AFA poderá ser decisiva e espera-se que a resposta possa chegar até ao final desta sexta-feira.