O Gafanha estreia-se na edição deste ano do campeonato de Portugal, em casa, frente ao Paredes. É já no próximo domingo às 17h que a formação do Gafanha inicia a época oficial e ainda com o plantel em formação.
O clube anunciou esta semana os primeiros reforços. Evandro que na época passada representou o Felgueiras é reforço para a lateral esquerda; Aldair Neto (na foto) que alinhou no Marítimo joga na posição de extremo e Djo Djo é um extremo que chega de Oleiros.
Fontes não oficiais adiantam que Pedro Ladeira regressa ao futebol aos 33 anos, depois de uma pausa na carreira, e Gavin, um australiano que jogou no Trofense, também é dado como elemento do plantel.
Pedro Palha, guarda-redes do Merelinense, está indicado como reforço para a baliza na informação disponibilizada pelo site “zerozero”.
Uma parte do plantel mantém-se às ordens do novo treinador Fábio Pereira que já orientou Trofense, Merelinense, Braga B, Camacha e União da Madeira.
A competir na série B, o Gafanha enfrenta alguns dos mais fortes candidatos à subida. União da Madeira, Leça, Espinho, Gondomar, Sanjoanense, Lourosa, Paredes e Marítimo B estão nessa lista.
Com dificuldades para se inscrever e com convulsões na SAD que atrasaram a participação no campeonato, a manutenção surge como a meta principal num ano que se adivinha complexo.