Paula Pinho e o Clube de Albergaria confirmam o adeus da treinadora de futebol feminino ao clube onde esteve durante 34 anos.
Passado com jogadora e treinadora, do lançamento do futebol feminino, aos títulos e à consolidação como escola de referência em Portugal com equipas seniores e de sub19 no escalão máximo da modalidade.
A Direção do Clube de Albergaria confirma que este foi um ano de transição com a liderança a ser partilhada com Manuel Pinho.
Isto porque a treinadora Paula Pinho “optou por não fazer parte da estrutura do futebol feminimo na próxima época desportiva”.
O CA faz tributo à treinadora pela vida dedicada ao clube.
“Prestamos homenagem à Paula Pinho pelos incríveis 34 anos em que representou briosamente o Clube de Albergaria, com um misto de gratidão, admiração e nostalgia pelo seu legado brilhante, que não se limita aos troféus e conquistas, mas também à formação de atletas e seres humanos de valor”.
Paula Pinho deixa uma marca forte em 34 anos de representação enquanto atleta, capitã e treinadora tendo mesmo recebido distinção da UEFA.
“Paula, foste muito mais do que uma jogadora e treinadora excepcional para nós. Tornaste-te uma inspiração para todos que tiveram o privilégio de te conhecer e acompanhar a tua trajetória no clube. A tua dedicação, compromisso e paixão pelo futebol foram verdadeiramente inigualáveis.
Desejamos-te todo o sucesso nos teus novos desafios”.
Paula Pinho chegou em 1989/90 e sai em 2023 com sensação de dever cumprido.
“Deixar melhor os lugares por onde passo e as pessoas com quem me cruzo. Feito!”
Imagem: Clube de Albergaria /FB