Estarreja assiste a mais uma edição da BioRace esgotada com mais de 5 mil inscritos.
A corrida de obstáculos no baixo-vouga acontece este sábado com 5100 participantes num único dia.
O 28 de setembro promete agitação na zona de Salreu.
O evento proporciona uma experiência única imersa na natureza, em pleno Baixo Vouga Lagunar, cruzando-se com os Percursos BioRia e com as linhas de água que atravessam toda esta zona.
Além da prova rainha dos 10 km, terão lugar as provas dos 5 km, Júnior e Inclusiva.
A 8.ª edição da BioRace Estarreja Challenge – Corrida de Obstáculos acontece a partir das 10h00, com concentração em Salreu junto ao Cais do Esteiro.
Serão os atletas mais novos (dos 6 aos 8 anos), na partida das 10h, os primeiros a aventurar-se no terreno, de acordo com o calendário estabelecido: BioRace Júnior para participantes dos 6 aos 14 anos (partidas a partir das 10h), BioRace Inclusiva (partida às 10h30), BioRace 5km (partidas a partir das 10h45) e BioRace 10 km (partidas a partir das 14h20).
Na prova rainha, dos 10 km, os participantes têm pela frente mais de 30 obstáculos naturais e artificiais.
A BioRace Inclusiva conta este ano com a participação de 60 participantes de 4 instituições: CERCIESTA, CERCIVAR, CERCIAV e Centro de Atividades Ocupacionais para Crianças e Jovens Inadaptados de Vila Nova de Foz Côa.
É a mais dura e mais difícil de superar, contudo é a mais procurada pelos atletas.
A prova dos 10km esgotou em 3 dias e as restantes em 13 dias.
Com o Apeadeiro de Salreu a uma distância de 700 metros, o comboio é a maneira mais fácil de chegar à BioRace.
Para quem se deslocar de automóvel, a Câmara Municipal disponibiliza estacionamento junto ao Pavilhão do Arsenal de Canelas e serviço de transfer para o recinto da BioRace.