Estrela de campeão. O Beira-Mar entra em 2019 a vencer ao bater o Avanca, por 1-0, num jogo em que o empate se desenhava nos últimos segundos da partida e manteve distâncias para Bustelo e Pampilhosa que estão a 6 e 9 pontos de distância, respetivamente.
Com menos um jogo disputado, os aveirenses seguem na liderança e continuam sem perder mas desta vez sentiram particulares dificuldades para vencer um adversário aguerrido que fez da solidez defensiva a sua grande aposta.
Com mais posse de bola e mais cantos (13), faltou inspiração ao ataque auri-negro para marcar mais cedo e foi no 13º canto, naquele que seria o último lance da partida, que Diego assinou o golo do triunfo aos 96. O árbitro tinha dado seis minutos de descontos.
Artur foi expulso nessa fase mais tensa e o árbitro levou o jogo até aos 10 minutos de descontos.
Cajó, treinador do Beira-Mar, afirma que vitória é feliz mas merecida por quem mais quis vencer (com áudio)
O treinador comentou, no final, a saída de Letz e anuncia a chegada de reforços ao clube em breve (com áudio)
Pedro Alves, treinador do Avanca, regista a dimensão da moldura humana que assistiu ao jogo e diz que a sua equipa esteve perto de conseguir o ponto (com áudio)
O Vista Alegre empatou com o São João de Ver (0-0) na estreia de Pimenta e João Machado no comando da equipa depois da saída de Ricardo Pinheiro.