O Beira-Mar está de regresso aos campeonatos nacionais de futebol.
Quatro anos após a descida, o Beira-Mar assegurou esta tarde a promoção ao Campeonato de Portugal (CP).
Hoje, após quatro anos a competir no futebol distrital, os auri-negros de Aveiro conquistaram o direito desportivo de competir, na próxima época, no Campeonato de Portugal.
A vitória averbada na Carregosa (1-2) confirmou a conquista do título de Campeão Distrital (Divisão de Elite), quando faltam ainda cinco jornadas para disputar.
O treinador, Cajó, realça a superioridade demonstrada ao longo da temporada. Sem deixar ainda qualquer informação sobre o seu futuro, o técnico optou por realçar a conquista (com áudio)
Aparício bisou, ainda na primeira-parte do encontro, aos 26 e 43 minutos, consumando a superioridade do Beira-Mar no jogo. André aos 89 minutos fez o golo de honra da equipa da casa.
O médio ofensivo diz que os golos de ontem vão ficar para sempre na sua memória. "Nunca me vou esquecer deste momento. Temos um grupo fantástico, o melhor da distrital".
Festa na Carregosa e festa em Aveiro com desfile em moliceiro à chuva e subida ao alto da capela de São Gonçalinho.
O presidente do Beira-Mar, Hugo Coelho, realça a conquista como mais uma etapa na reconstrução do clube (com áudio)
Ribau Esteves foi à festa popular e saltou para o relvado. O autarca de Aveiro espera que o clube não volte a cometer os erros do passado quando se aventurou na criação de uma SAD sem garantir a maioria do capital (com áudio).
Foto: SCBM