CVCN aproveitou competição em Cascais para treinar atletas no campo de regatas do nacional de Optimist em 2025.

O Clube de Vela da Costa Nova assume que aproveitou a oportunidade de ir ao campo de regatas do campeonato nacional da classe optimist  para treinar para a próxima do próximo ano.

Foi em Cascais na 1ª prova de apuramento da classe ILCA em que o jovem velejador Henrique Peixinho, do Clube de Vela Costa Nova (CVCN), alcançou o 2.º lugar na classificação geral da classe ILCA 4.

Este resultado posiciona-o como uma das grandes promessas da vela nacional e reflete o trabalho contínuo desenvolvido pela Escola de Vela do CVCN.

A competição, organizada pelo Clube Naval de Cascais, entre 29 de novembro e 1 de dezembro, foi a primeira etapa de apuramento para os Campeonatos da Europa e do Mundo, reunindo os melhores atletas nacionais das classes ILCA 4 e ILCA 6.

A equipa de Optimist do CVCN aproveitou a oportunidade para competir nas águas que receberão o Campeonato Nacional da classe na temporada de 2024-2025, acumulando experiência valiosa.

Nuno Monteiro, coordenador das escolas de Vela, entende que só com essa aposta na formação e nas oportunidades para ir ao campo de regatas dos campeonatos é possível melhorar o trabalho (com áudio)

O coordenador diz que para ambicionar chegar aos grandes palcos internacionais é necessário investir na formação e competir com os melhores.

Um trajeto que na prova de Cascais colocou Henrique Peixinho em destaque (com áudio)