O Clube DO Povo de Esgueira recebe no próximo sábado a equipa do Dragon Force. Será o primeiro jogo do Play-Off da Proliga.
O Esgueira ao ficar em 8.º lugar na Fase Regular terá como opositor a equipa portista do Dragon Force que teve um percurso vitorioso na Fase Regular tendo conseguido o feito de vencer todas as 20 partidas efetuadas no decorrer da prova.
Em Entrevista à Terra Nova, Pedro Costa, treinador do Esgueira lamentou a sequência de diversas lesões no plantel ao longo da época considerando que "foi uma época perfeitamente atípica, uma coisa como nunca me aconteceu como treinador”.
"A época foi estranhíssima. Como treinador nunca me aconteceu ter tantos jogadores lesionados, nunca vi uma coisa destas. Uma sucessão de lesões graves que afectaram o rendimento da equipa. Mesmo assim conseguimos o apuramento para o Play-Off", vincou.
Questionado se o Esgueira terá hipótese de 'dar luta' ao Dragon Force, está convicto que sim. "Vamos tentar dar luta mas todos temos que ter consciência que estamos perante duas realidades completamente diferentes. Uma super-equipa e nós mas, estamos na luta". Quanto ao apoio do público, o treinador diz que espera "casa cheia".