O ciclista de Anadia, Nelson Oliveira, participa na prova de contrarrelógio de elite no Campeonato da Europa de Estrada.
Esta competição começa, esta quarta-feira, em Emmen, Países Baixos, com cinco portugueses nas listas de partida para os contrarrelógios de elite e sub-23.
Na categoria máxima Portugal apenas compete no setor masculino, estando representando por Ivo Oliveira e por Nelson Oliveira.
A prova de elite cumpre um percurso de 29,5 quilómetros.
Chegado diretamente da Vuelta, Nelson Oliveira, o mais experiente dos contrarrelogistas portugueses presentes em Emmen, disse ao site da federação que o terreno é plano mas o vento vai ser um obstáculo a considerar.
“Vai ser um crono muito rápido, porque é totalmente plano e nada técnico, quase sempre disputado em retas. O vento terá uma forte influência. Será necessário ter um domínio completo da bicicleta, porque pode haver rajadas que nos atirem para fora da estrada. O vento será de costas na fase final. Nestas condições, os ciclistas mais pesados saem beneficiados, mas vou dar o máximo. Depois da Volta a Espanha ainda não sei como o corpo irá reagir, mas espero que bem”.