É uma “operação de qualificação da estrutura e de crescimento, visando conseguir mais 'consumidores' para São Jacinto”. Palavras de Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, hoje, na Conferência de Imprensa realizada no Centro de Alto Rendimento de Surf - Aveiro/São Jacinto, que recebe nos próximos dias 28, 29 e 30 de Julho o 'Aveiro Eurobodyboard Pro'.
"É uma 'etapa' “de retomar operações com condições novas, muito boas (…) temos muitas actividades na área do surf, a decorrer. Queremos estar no mapa em termos nacionais e internacionais”, vincou o autarca.
A segunda etapa do European Tour of Bodyboard (ETB) 2017 integra duas competições (Open e Júnior), sendo esperados cerca de seis dezenas de atletas, nesta que será a segunda de quatro etapas que compõem o ETB 2017.
Por uma questão de calendário internacional, a prova aveirense foi agendada para Julho, apesar de as condições de mar "serem excelentes durante todo o ano para a prática do surf e demais variantes, com as melhores a registarem-se no Outono e na Primavera".
O Aveiro EuroBodyBoard Pro 2017 é a primeira grande organização que o CAR Surf Aveiro/São Jacinto organiza. É uma estrutura que nasceu há pouco mais de um ano, sendo o mais recente dos quatro Centros de Alto Rendimento de Surf que existem em Portugal.
Presente na sessão de apresentação esteve Manuel Centeno, que conta dois títulos mundiais, cinco europeus e 10 nacionais no currículo, e que tem a praia de S. Jacinto, “pelas excelentes ondas”, como um dos destinos de surf regular (com áudio).
Manuel Centeno é uma espécie de padrinho da prova, sendo que estará igualmente em competição.
A prova de S. Jacinto tem mil pontos em disputa e um prize money de quatro mil euros.