O Clube Desportivo de Campinho crítica a Associação de Atletismo de Aveiro pela “sobreposição” das datas do Grande Prémio de Atletismo de Albergaria-a-Velha e da Maratona da Europa.
Manifesta desagrado pela falta de informação e pelo facto da associação ter permitido a marcação das provas em data sobreposta.
“Quando submetemos o nosso pedido, a AAA já detinha conhecimento prévio da data da Maratona da Europa — um evento de referência, amplamente divulgado e de dimensão superior no panorama regional. Apesar disso, nada nos foi comunicado que indicasse impedimento, conflito ou sequer recomendação para evitar essa data. Esta omissão é, no mínimo, inaceitável”, refere a direção liderada por Cristina Fernandes.
O clube alega que a “falta de transparência e de comunicação” por parte da AAA provoca “prejuízos evidentes” ao comprometer a planificação do evento; ao colocar em causa a participação de atletas e equipas, que se veem obrigados a optar entre duas provas no mesmo distrito; prejudica parceiros, patrocinadores e toda a organização envolvida.
“Considerando que a gestão do calendário competitivo é uma responsabilidade direta da Associação, esperávamos rigor, coordenação e informação atempada, o que, claramente, não aconteceu”.
O Clube Desportivo de Campinho solicita “esclarecimento formal e detalhado” sobre os critérios que sustentaram a autorização de dois eventos em conflito direto; “justificação explícita para a ausência de informação que teria evitado esta situação” e “apresentação de medidas concretas para mitigar o impacto negativo causado”.