Beira-Mar e Estarreja empataram esta noite (1-1), no Estádio Municipal de Aveiro (EMA), no jogo que abriu a 19.ª Jornada do Campeonato Safina.
Fábio Novo, aos 19 minutos, fez o golo do Estarreja. Aranha marcou para a formação auri-negra, aos 68 minutos. O Beira-Mar está, agora, no 4.º lugar com 38 pontos. O Estarreja é 7.º classificado com 28 pontos.
Os aveirenses esperam pelo desfecho do Lourosa – São João de ver para perceber a que distância ficam do primeiro lugar. Caso vença o Lourosa aumenta a diferença para 7 pontos. Se o São João de Ver triunfar, o Beira-Mar reduz a diferença a 4.
No jogo desta sexta nota para as expulsões do fisioterapeuta e do adjunto Cílio Sousa. Cajó, treinador do Beira-Mar, admitiu uma primeira parte menos conseguida e deixou críticas à arbitragem.
"Há uma clara falta de respeito pelo símbolo do Beira-Mar para os outros subirem. Já está feito. Não é preciso andarem a calcar o Beira-Mar, deixam pelo menos o Beira-Mar jogar” (com áudio).
Sandro Botte, treinador do Estarreja, reconhece que o empate penaliza a falta de eficácia depois do golo da igualdade do Beira-Mar.
"Tivemos quatro situações na cara do guarda-redes e quando não se faz golo arrisca-se a perder. Estivemos mais perto do 1-2. Mas a desperdiçar assim só temos de aceitar".
A jornada segue este sábado com o Ovarense – Lamas e o Carregosense – Avanca. No domingo realce para o Lourosa . São João de Ver; Bustelo – Pampilhosa e Alba – Vista Alegre.