O Gafanha recebe, este domingo, a AD Nogueirense em jogo a contar para a 17ª jornada do Campeonato de Portugal em jogo festivo que assinala a despedida do complexo desportivo da Gafanha da Nazaré da primeira fase da prova.
A equipa de Nuno Pedro defronta o atual sétimo classificado do Campeonato, sabendo que já garantiu o apuramento para a “poule da subida” de divisão, que lhe permitirá lutar por um lugar nos campeonatos profissionais.
Em disputa está ainda o segundo lugar de apuramento. O Lusitano FCV, segundo classificado com 28 pontos, recebe o Pampilhosa, 9º no Campeonato com 14 pontos.
O Anadia, terceiro com 27 pontos, recebe o Águeda (5º classificado, com 25). Com apenas 2 pontos a separar as duas equipas, e faltando duas jornadas para o término do campeonato, a conquista dos 3 pontos torna-se imprescindível para os dois conjuntos.
O quarto classificado, Mortágua (27 pontos), recebe o Gouveia, equipa que na jornada anterior alcançou um empate com o líder Gafanha.
João Paulo Ramos, presidente do Gafanha, espera fazer do encontro deste domingo um jogo festivo com desfile dos atletas das escolas de formação. O dirigente assegura que enquanto for presidente vai manter a identidade do clube e manter o centro de decisão nos dirigentes eleitos (com áudio).