O GD Gafanha cimentou, este domingo, a liderança da Série D do Campeonato de Portugal (CP), após a vitória conseguida, em casa, ante a Académica, (1-0). Nadson, aos 74 minutos, fez o golo da vitória dos gafanhenses. O GD Gafanha lidera a prova com 26 pontos mais três que os adversários diretos.
O treinador Nuno Pedro admite que este foi um jogo complicado por haver quebra nos níveis de concentração (com áudio). Já Vítor Alves, que assumiu o comando da equipa de Coimbra esta semana, afirma que o vencedor é justo e que vai tentar lutar pela permanência na segunda fase. "Nos últimos 10 minutos criámos oportunidades. Parabéns ao Gafanha que tem uma equipa forte. Estou satisfeito com a voluntariedade e o espírito da minha equipa. Vamos procurar elevar a componente psíquica e tentar a manutenção".
O Anadia e o Vildemoinhos perderam pontos e estão no segundo lugar a três do líder. As equipas que têm 23 pontos viram o Gafanha ganhar terreno depois do empate do Anadia em Mortágua (0-0) e da derrota caseira do Vildemoinhos frente ao Águeda.