A Direcção do Beira-Mar anunciou esta tarde, em comunicado divulgado no Facebook, que não apostará no ecletismo no clube "se as secções não caminharem para a sua auto-sustentabilidade". Assim, o Beira-Mar "não terá equipas seniores de futsal e de hóquei em patins", é garantido. A 'formação' continuará activa.
No âmbito da reestruturação em curso está garantida a manutenção da equipa sénior de andebol (na foto) e a criação da equipa sénior de basquetebol, em parceria com a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), "que permitirá absorver os excelentes atletas provindos da nossa formação, bem como, incorporar atletas que são simultaneamente estudantes da Universidade de Aveiro (UA) e que integram a equipa académica que disputa anualmente os Campeonatos Nacionais Universitários". Este será um projecto "totalmente amador e que se enquadra na estratégia de contenção de custos assumida pelo clube". O treinador Paulo Brinca continuará a liderar o projecto do basquetebol. Os jogos das equipas auri-negras serão disputados no Pavilhão Aristides Hall na UA.
Na época 2015-2016, o clube aveirense terá em actividade nove modalidades desportivas, "registando com especial impacto a reassunção de todo o futebol de 11 (formação e seniores)" resultante do fim de atividade da SAD.