O Beira-Mar vai prestar singela homenagem a Manuel Neto, antigo atleta e dirigente do Clube, com vasto percurso dedicado ao futebol em geral, à formação em particular.
Ao longo dos anos 80 e 90, como dirigente responsável pelo futebol de formação ou membro diretivo com responsabilidades no futebol sénior, Manuel Neto desenvolveu bastante trabalho em prol do Beira-Mar.
A Direção do Beira-Mar presta público reconhecimento a Manuel Neto este sábado (10h00), elegendo o antigo atleta e dirigente para a homenagem habitual aquando da realização do Troféu "Paixão Auri-Negra" que, anualmente, integra o calendário de preparação do Clube para cada época desportiva.
Este ano, o troféu será disputado no Complexo de Campos de Treino (CCT) do Estádio Municipal e Aveiro - Mário Duarte, curiosamente um palco onde a formação de homens e jovens jogadores tem total prioridade, juntando-se o "hoje" do futebol juvenil do SC Beira-Mar, com as memórias de tempos de outrora de Manuel Neto.
Para a disputa do Troféu "Paixão Auri-Negra", o Beira-Mar defrontará o Alba que, gentilmente, acedeu ao convite para a disputa deste jogo de preparação.
O encontro está marcado para sábado (5 de agosto) pelas 10h00, no CCT, com entrada livre.