O Beira-Mar perdeu na apresentação aos sócios mas mostrou argumentos para uma época positiva na I divisão distrital.
Derrota, por 2-1, com o Moreirense, equipa de I Liga, a quem conseguiu surpreender no primeiro tempo com o golo de Cilio na marcação de uma grande penalidade (vídeo).
Na segunda parte, a equipa de Moreira de Cónegos chamou algumas das suas primeiras figuras e deu a volta ao marcador. Daniel Podence comandou a viragem com um golo e acelerações que causaram problemas aos defensores aveirenses. Ramirez marcou o golo da vitória.
Foi um teste defensivo importante e o treinador José Alexandre Silva realçou as virtudes do grau de exigência elevado.
Cerca de 1500 adeptos marcaram presença e aplaudiram a equipa confirmando que apesar de algumas baixas por lesão há várias soluções no plantel.
O “onze” inicial esteve perto do que será utilizado no arranque, no domingo, em Gouveia, para a Taça de Portugal, e no dia 11 frente ao Oliveira do Bairro para o campeonato.
Samuel, Pedro Moreira, Mané, Ramalho, Bruno Lopes, Hernâni, João Paulo, Bruno Ribeiro, Zamorano, Cílio e Pirata formaram o primeiro “onze”. Há dúvidas em torno de Hernâni devido à falta de certificado do atleta que jogou em Angola e a substituição poderá ser assegurada por Alex ou Alexis.
O técnico não tem dúvidas que a profundidade do plantel permite encarar as competições de forma positiva já no arranque da época. Salienta que é uma estrutura que dá garantias (com áudio).