O Sport Clube Beira-Mar dá início, esta época, ao Troféu Paixão Aurinegra, homenageando anualmente uma individualidade da família Beiramarense.
Manuel Madaíl será o primeiro distinguido no jogo do próximo dia 15 de Agosto, às 19h00, no Estádio Municipal de Aveiro.
Os objetivos do Troféu passam por homenagear uma individualidade da família Beiramarense que se tenha destacado desportiva ou socialmente, ou que tenha contribuído para engrandecer o Clube; competir e preparar a época com rigor; e receber um adversário em que se reconheça afinidade e vontade partilhada competitiva.
Manuel Madaíl foi um benemérito do Sport Clube Beira-Mar, tendo estado presente sempre que os momentos difíceis o exigiram. Faleceu há poucas semanas e inspira este primeiro troféu.
“Paralelamente, desenvolver uma atividade profissional notável, sempre com um respeito pelas nossas gentes, pela cidade e pela família. O agradecimento a Manuel Madaíl é eterno e a sua Paixão Aurinegra ficará para sempre na memória de todos os Beiramarenses”, refere o clube.
O Clube convidado para o Troféu Paixão Aurinegra – Manuel Madaíl é o Futebol Clube de Felgueiras 1932, orientado por Ricardo Sousa, autor do golo que deu ao Beira-Mar a Taça de Portugal.
O adversário neste troféu, que milita no Campeonato de Portugal, esteve na fase de subida da época passada e quer repetir uma campanha de sucesso.
“É uma honra e um prazer receber em nossa casa um membro da família numa data especial. Aliado aos 20 anos da conquista da Taça, Ricardo Sousa tem acompanhado e colaborado de perto com o Beira-Mar, sofrendo e desejando que esta época o nosso Clube dê corpo à sua ambição. Ao Ricardo Sousa, como família, desejamos o melhor, desejamos que atinja todos os seus objetivos, que eleve os nomes que, invariavelmente estará sempre associado, o do nosso Clube, o das nossas gentes e o da nossa Região”.