Beira-Mar: Gestão da SAD quer ganhar a confiança dos sócios.

O futuro gestor da SAD do Beira-Mar diz que a relação de confiança dos adeptos e simpatizantes se vai construir com o tempo.

Breno Silva admite que o histórico do clube com as sociedades anónimas desportivas criou uma percepção negativa.

O fim da sad deixou "fantasmas" que a nova entidade vai procurar anular.

A nova SAD significa também novo ciclo de vida na gestão do futebol senior.

Caso os sócios aprovem a criação, no primeiro semestre deste ano, vai desencadear-se um trabalho de qualificação, com instalação de uma estrutura dedicada e meios que garantam condições de suporte ao projeto desportivo.

Entrevistado no programa Conversas, Breno Silva confessa que conhece as desconfianças provocadas durante a gestão de Majid Pishyar e Omar Scafuro numa SAD que acabou na insolvência (com áudio)

O gestor assegura que está em Aveiro para ficar e que espera tornar o projeto mobilizador para parceiros locais.

A proposta em negociação passa pelo investimento no futebol, na criação de estruturas e na responsabilização pelo passivo do clube.

Breno Silva assume a aposta e afirma-se preparado para dar os sinais de confiança que os adeptos aguardam (com áudio)

Com trabalho preparatório, em Aveiro, contactos com entidades, e expectante quanto à decisão dos associados em Abril, Breno Silva espera ultrapassar barreiras e abrir caminho ao "sonho".

Recolocar a equipa nos campeonatos profissionais e competir entre os melhores em Portugal são apostas que ficam reservadas para o curto, médio e longo prazo (com áudio)

A entrevista ao programa "Conversas" passou pela origem dos contactos com a direção, pelos nomes que fizeram e fazem a ponte, pelas ligações a Aveiro e pelos "interesses" que as empresas associadas representam.

Há uma ponte a unir o Brasil e a região, assente na indústria tecnológica, e que a instalação do Porto Digital, em Aveiro, veio acelerar.  

A plataforma funciona como hub para internacionalização de startups e empresas brasileiras de tecnologia e o Beira-Mar é encarado como marca de referência com potencial para parcerias.

Breno Silva assume que, em fase transitória, ainda sem SAD, e para evitar onerar o clube, as parcerias funcionam como fórmula para ajudar a alavancar investimentos. 

Abril pode marcar o ponto de viragem na gestão. Até lá o investidor garante suporte e apoio na gestão da atual época desportiva com estabilidade e confiança nos recursos humanos.

Confia que a época ainda pode apresentar resultados surpreendentes mas se tal não acontecer, vai programar a próxima com ambição declarada de subida.