António Melo foi homenageado pelo Illiabum pela carreira ao serviço do clube.
É o início de um ciclo de distinções promovido pelos Masters Masculinos do Illiabum Clube que pretendem “honrar” a história lembrando os veteranos do clube.
Nos jogos a serem disputados em casa, no Pavilhão Adriano Nordeste, em Ílhavo, há referências ao passado como forma de sensibilizar os adeptos para a história do clube e para causas solidárias.
No passado sábado assinalou-se o início das homenagens aos Veteranos, com o derby entre o Illiabum Clube e o Galitos, no pavilhão Adriano Nordeste, em Ílhavo.
O primeiro homenageado foi o veterano António Nunes de Melo, que iniciou o seu percurso no Illiabum Clube em 1969, sob o comando do treinador José Ançã.
Foi como seccionista que terminou o seu longo e distinto percurso de 30 anos ao serviço do Illiabum Clube.
Ao longo destes 30 anos de carreira, o veterano António Nunes de Melo, foi finalista por três vezes da Taça de Portugal entre 1989 e 1992, em Oeiras, Montijo e Évora e em 1992, frente ao Benfica, consagra-se Campeão da 1ª Supertaça.
Neste jogo, a Instituição apoiada foi o Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro.
Desta forma foi pedido a todos os atletas, adeptos e simpatizantes, que contribuíssem com um bem essencial, tendo sido angariados, ao todo, 150Kg de alimentos.Esta iniciativa teve a ajuda fundamental do voluntariado da Cruz Vermelha.
Dentro de campo assistiu-se a um jogo equilibrado e cheio de emoções decidido apenas no prolongamento, com os Galitos a vencerem o Illiabum por apenas 1 ponto.