Portugal venceu a Roménia, por 92-62, em jogo da Pré-Qualificação para o EuroBasket 2025 e Francisco Amarante fez um dos seus melhores jogos com a equipa nacional.
O base natural da Gafanha da Nazaré apresentou números que espelham essa atuação.
Os melhores foram Travante Williams (20pts, 4res, 3ast, 1rb), Francisco Amarante (17pts, 7res, 2ast), Diogo Brito (10pts, 5res, 2ast, 3rb) e Rafael Lisboa (10pts, 3ast, 1rb).
Francisco Amarante revela satisfação pela resposta da equipa.
Em declarações ao site da Federação de Basquetebol reconhece que a equipa está no bom caminho.
“Foi uma partida incrível, entrámos bem, mantivemos o nível, demonstrámos o nosso basquetebol e era isso que queríamos fazer. Neste momento dependemos só de nós. Devemos discutir o primeiro lugar com a Bulgária, mas não podemos descuidar o encontro com o Chipre”, atentou.
Mário Gomes, selecionador nacional, explica que “a diferença entre as duas equipas não são os 30 pontos, mas neste momento somos melhores que a Roménia”.
“Mantivemos sempre o nível e a intensidade e pareceu-me que a Roménia baixou um pouco os braços quando viram a diferença a avolumar-se. De qualquer forma, tenho de dar o mérito a todos os jogadores, este foi o resultado do trabalho de uma equipa em que todos contam, os que jogam mais e menos, os que marcam ou ressaltam. É um grupo fora do vulgar e é um prazer treiná-los”.
A equipa das quinas regressa em fevereiro de 2023 para os últimos dois encontros da fase de pré-qualificação diante do Chipre e da Bulgária
Foto: FPB