A surpresa esteve perto de acontecer mas o Illiabum cai nos oitavos de final da Taça de Portugal depois de liderar o marcador durante 38 minutos, perdeu o comando nos últimos dois da partida com o FC Porto.
O FC Porto venceu por 66-61 e apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal onde irá defrontar o vencedor do duelo entre Galitos Barreiro e SC Lusitânia.
Foi um jogo muito complicado para o FC Porto, que correu atrás do prejuízo durante quase todo o encontro, tendo chegado, sensivelmente, a meio do derradeiro quarto, com uma desvantagem de 11 pontos (54-45).
Um parcial de 16-0 favorável aos "dragões" virou por completo a questão, apesar do Illiabum ter mantido em aberto a questão até final.
Nos "azuis e brancos" sobressaíram Brad Tinsley (16pts, 1res, 6ast, 1rb) e Pedro Pinto (15pts, 2res, 2ast), enquanto na turma de Ílhavo deram nas vistas Ryan Jones (14pts, 2res, 3ast, 1dl), Kevin Coronel (13pts, 6res, 1ast, 2rb, 1dl) e Rozelle Nix (11pts, 6res, 1rb, 1dl).
Francisco Gradeço, treinador adjunto do Illibum, diz que faltou mais frescura na parte final para poder discutir a vitória (com áudio)
Moncho Lopez elogiou o Illiabum e estranhou o nervosismo da sua equipa.
O treinador dos dragões explica que há mérito do Illiabum mas também sub rendimento dos seus jogadores que recuperaram a tempo de evitar a eliminação (com áudio)
Texto: Terra Nova com FPB
Foto: FPB