Bruno Fangueiro é o novo presidente da Associação de Basquetebol de Aveiro sucedendo a João Carlos Ribeiro na liderança da ABA.
O ato eleitoral decorreu no Centro Cultural de Esgueira e é válido para o quadriénio 2020/24.
Compareceram 10 Clubes no ato eleitoral, num total de 593 votos, com 100% dos votos na Lista A.
O Presidente da Assembleia Geral é José Luís Pinto; o Presidente do Conselho Fiscal é João Carlos Ribeiro; o Presidente do Conselho de Disciplina é Hugo Lacerda; o Presidente do Conselho de Arbitragem é Paulo Ferreira e Rui Nunes lidera o Conselho Jurisdicional.
Após o escrutínio dos votos o Presidente da Assembleia Geral deu posse aos elementos dos órgãos sociais, “desejando um bom mandato a todos os dirigentes eleitos” e enalteceu o “mandato e a obra realizada pelo anterior presidente João Carlos Ribeiro”.
No final foi lida uma mensagem do Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol.
Manuel Fernandes refere que a experiência acumulada vai ser decisiva no mandado do novo presidente.
“Senhor Presidente da Assembleia Geral, na sua pessoa, saúdo todos os presentes, mas deixo em particular uma especial saudação, ao novo elenco Directivo, liderado pelo presidente Bruno Fangueiro, cuja experiência acumulada assegura as condições que irão ampliar a justa imagem de uma das maiores, mais dinâmicas e interventivas Associações do país”
O dirigente deixou palavra de agradecimento ao anterior presidente pela forma como defendeu a modalidade.
“Entendo ser estrito dever de justiça deixar uma palavra de gratidão ao João Ribeiro, pelo empenho que sempre colocou na intransigente defesa do interesse regional mas também nacional da nossa modalidade. Acresce a esta dimensão, uma outra pessoal, em que se juntam, apreço e respeito pelo presidente Bruno Fangueiro, a que associo igualmente o DTR Pedro Cura, que constituem uma equipa dirigente e técnica de enorme valor humano e desportivo, com quem é gratificante trabalhar. Deixamos uma palavra de agradecimento, aos clubes, aos seus dirigentes, técnicos, jogadoras e jogadores, extensiva aos árbitros, jornalistas e autarcas, que contribuem com o seu labor, para manter bem viva a chama do nosso desporto, na região Aveirense.”