Maria Silva e Tomás Arroja estiveram em destaque na derradeira etapa do Circuito Triangular DPP 2018 da Associação de Surf de Aveiro, que se realizou na praia de São Jacinto nos dias 24 e 25 de Agosto, integrada no Festival das Dunas de São Jacinto.
A competição que contou com a presença de 89 surfistas, teve início logo de manhã no sábado, com ondas até um metro de altura e maré cheia. Foram realizadas as primeiras fases das categorias Open de Surf feminino e masculino.
As finais das dez categorias tiveram início às 14h00 de domingo "já com o mar mais pequeno mas com bons momentos" de Surf e Bodyboard.
No Surf feminino Maria Silva venceu nas categorias Sub 12 e Sub 16. Na categoria Sub 18 a vitória sorriu a Rita Silva. A final de Surf feminina Open foi conquistada por Isa Mendes, que deixou Beatriz Velhinho em segundo lugar, Sofia Matos Viegas em terceiro e Filipa Pereira em quarto.
No Surf masculino o destaque foi para Tomás Arroja que venceu em Surf Open e em Surf Sub 18. Na categoria Surf Sub 16 o vencedor foi Leo Silva e em Sub 12 o vencedor foi Rodrigo Lima que assim assegurou o pleno, tendo vencido as três etapas do circuito.
No bodyboard o destaque foi para Renato Vieira que, na final mais renhida de todas, venceu por escassos 0,07 pontos, deixando André Rodrigues em segundo lugar, Diogo Tavares em terceiro, João Tavares em quarto e Bruno Tavares em quinto.
Bruno Branco venceu em Longboard.
Das 820 ondas surfadas nesta terceira etapa do Circuito DPP 2019, Renato Vieira (Bodyboard Open) obteve a pontuação mais alta de toda a competição: 7 pontos em 10 possíveis.