A Artística de Avanca inicia esta sexta a participação no play-off do Campeonato Nacional Andebol, fase em que participa pela primeira vez. Defronta o campeão, FC Porto, com a garantia de que estará no próximo ano da I divisão. A partida em Avanca marca o arranque desta fase final do Campeonato Nacional Andebol 1, que vai definir não só o campeão nacional como o grosso das equipas que vão garantir o acesso a uma competição europeia na próxima temporada.
A equipa liderada por Carlos Martingo ficou em 8º lugar da fase regular, conseguindo o acesso ao “play-off” com as 8 melhores equipas nacionais. Numa classificação nunca antes atingida, para além de carimbar o passaporte para esta fase final, a Artística garante a manutenção na 1ª divisão na próxima época.
A Associação Artística de Avanca atinge “o seu melhor resultado de sempre no andebol sénior”, reforça o presidente da direção, José António Costa, que exalta o trabalho e o empenho do plantel, técnicos e equipa diretiva para a prossecução dos objetivos inicialmente propostos.
A estreia no “play-off” mostra que “é possível aos pequenos clubes sonharem mais alto e com muito trabalho conseguir os objetivos a que se propõem e com isso engrandecer o nome da terra e do nosso concelho. Estamos todos de parabéns!”, enfatiza José António Costa (com áudio).
O grande desafio delineado pelo treinador do plantel avancanense, Carlos Martingo, foi alcançando. “Fizemos uma excelente campanha. É uma excelente oportunidade de vermos andebol português ao mais alto nível.” Resta agora lutar pelo melhor resultado possível, numa tarefa que não se adivinha fácil e terá a sua mais dura prova já esta sexta-feira no desafio com o heptacampeão nacional que fechou a fase regular do campeonato só com vitórias. A jogar em casa, Carlos Martingo espera a adesão “do maior número possível de pessoas para nos apoiar e ver um excelente espetáculo desportivo.”
O jogo está marcado para as 21h com transmissão no Porto Canal, Artística TV e ANDEBOL|tv