“Clinic” com presença de especialista dinamarquês na formação de andebolistas é reforço do GarciCup em 2018.
A formação de treinadores é creditada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e será um dos destaques desta edição do GarciCup que conta com um formador do renome internacional.
O “Clinic” decorre nos dias 29 e 30 junho, inserido no GarciCup – Torneio Internacional de Andebol de Estarreja.
O dinamarquês Claus Hansen, um dos vultos do Andebol de Formação e mentor do Projeto de desenvolvimento de Talentos da Federação Dinamarquesa de Andebol “The Danish Way”, é a estrela principal deste prestigiado Programa de Formação de Treinadores.
Reconhecido como um dos melhores do mundo na área da formação, o dinamarquês é também treinador adjunto da seleção A do seu país.
O “Clinic” inclui um plano de desenvolvimento e acompanhamento de Talentos no Andebol, assim como workshops sobre treinos que têm como objetivo explorar a força e técnica de passe/remate.
Esta formação é destinada tanto a treinadores de andebol assim como ao público em geral e inclui sessões teóricas e práticas, que compreendem a observação de vários jogos do “4 Nations Cup”, torneio também integrado no GarciCup e que recebe as seleções de Portugal, Hungria, Itália e Roménia.