Tiago Portas continua a liderar o São Bernardo e vai tentar, pela terceira vez, recolocar a equipa principal na I divisão nacional de andebol.
Depois de uma última época em que tudo parecia encaminhado para a celebração e que acabou com a permanência na II divisão, o clube prepara uma renovação de plantel mas mantém confiança no treinador.
“É com grande satisfação que iremos continuar com o nosso treinador principal para comandar a equipa sénior do Centro Desportivo do São Bernardo no Campeonato Nacional da Divisão de Honra.
O Tiago dispensa apresentações, em 50 anos de história o Tiago tem 23 anos de Rosa ao Peito, conhece o clube como ninguém, sente o clube como ninguém e o seu compromisso e dedicação ao clube são de um exemplo inigualável. Num ano especial para o nosso clube, queremos ter as pessoas especiais connosco e o Tiago é especial”, declara o clube na apresentação.
Quanto ao plantel estão confirmadas as saídas de Pedro Sousa, Pedro Lucas, Pedro Oliveira, Rafael Mateus, Bruno Melfe, Ulisses Ribeiro, João Saraiva e Gustavo Freire.
Quanto a reforços, o Diário de Aveiro adianta os nomes do lateral esquerdo do Togo, Anani Ekoue, do pivô brasileiro Gustavo Aragão e do central Diogo Liberato (na foto), que regressa ao clube, depois de ter representado o Académico de Viseu e o Sporting da Horta.
Tiago Arrojado (ex-Estarreja), José Crespo (ex-Alavarium), Guilherme Gadelha (ex-Póvoa AC), João Pires (ex-Xico Andebol) e a promoção de seis atletas da formação completam a formação do plantel que vai competir na divisão de honra.
Confirmado o regresso ao pavilhão depois de cumpridas as obras de remodelação e assinado o acordo com a Câmara de Aveiro que garantiu junto do Montepio o resgate da estrutura para a esfera municipal, São Bernardo prepara-se para o regresso a casa no momento em que celebra 50 anos.
A Gala dos 50 anos está marcada para dia a 21 de setembro no salão paroquial da freguesia.