A Associação de Futebol de Aveiro regista um recorde de inscrições de praticantes desportivos.
No fim de semana me que fez o reconhecimento de clubes, jogadores dirigentes e treinadores, em Gala realizada em Oliveira do Bairro, o presidente da AFA salientou essa evolução.
Perante mais de 1000 pessoas no Espaço Inovação, Neves Coelho salientou o número de inscrições nos setores masculino e feminino das modalidades de futebol, futsal e futebol de praia (com áudio)
Na lista de premiados pela AFA destacam-se Daniela Estima (ARCA) como melhor jogadora de futsal feminino, Leonor Sousa (CD Feirense) como melhor jogadora de futebol; Diogo Pereira (Lusitânia FC) como melhor jogador de futsal masculino e Aranha (Lamas) como melhor jogador e melhor marcador de futebol masculino.
Miguel Pinho (PARC) como melhor treinador do ano e André Ribeiro (Florgrade FC) como melhor técnico de futebol de 11.
A Gala distinguiu nas vertentes masculina e feminina das modalidades de futebol, futsal e futebol de praia.
Álvaro Rui foi distinguido como funcionário do Ano da AFA.
Pedro Ribeiro ganhou o prémio de mérito arbitragem.
Distinguidas ainda diferentes ações dos clubes no âmbito social.
Dinis Ferreira (CD Estarreja Sub-13) foi reconhecido com o Cartão Branco quando no decurso de um jogo dirigiu-se aos pais que estavam na bancada a criticar as decisões da equipa de arbitragem dizendo: “calem-se e deixem-nos jogar”.
A Liga Portugal esteve representada pela diretora execuiva que fala da intenção de manter relação próxima com o futebol amador (com áudio)