A AD Vagos conquistou o primiro troféu da época no basket feminino na XI edição da Taça Vítor Hugo. Vitória no jogo final com a União Sportiva, por 59-56.
A prova decorreu em Guifões e a formação vaguense obteve pela quinta vez a competição, reforçando o estatuto de clube que por mais vezes conquistou este troféu.
Em termos estatísticos, na formação orientada por João Janeiro, destaque para Joana Canastra (14 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola), Inês Faustino (13 pontos, 1 ressalto, 1 assistência e 1 roubo de bola), Daniela Domingues (9 pontos, 9 ressaltos e 3 assistências) e Ana Teixeira (6 pontos, 2 ressaltos, 3 assistências e 1 desarme de lançamento), enquanto no adversário açoriano, comandado por Ricardo Botelho, sobressaíram Raphaella Monteiro (19 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola), Jo Ann Smith (14 pontos, 10 ressaltos, 5 assistências e 2 roubos de bola), Letícia Rodrigues (12 pontos, 11 ressaltos e 2 assistências) e Sara Djassi (7 pontos, 11 ressaltos, 2 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento).
Foto: FPB