A Associação Desportiva de Taboeira (ADT), está de volta ao seu Complexo Desportivo.
14 anos após a "imposição" de saída, o clube aveirense regressou, assim, ao seu espaço físico original, no passado fim-de-semana.
A nova estrutura albergará, diariamente, os cerca de 500 atletas do clube que teve de sair das suas instalações quando o novo Estádio Municipal de Aveiro (EMA) foi construído, isto, após a conclusão dos projectos de obra assumidos pela Câmara de Aveiro.
Ribau Esteves, líder autárquico, honrou o compromisso e criticou os responsáveis autárquicos de mandatos anteriores por não terem concretizado o projeto. (com áudio)
O Complexo Desportivo de Taboeira custou 2,6 milhões, sendo constituído por quatro campos de futebol e as respetivas estruturas de apoio.
João Casal, Presidente da Direção do Taboeira, agradeceu aos clubes que o apoiaram neste processo de transição. Era um homem emocionado no decorrer da cerimónia de inauguração. "Tivemos de andar com a casa às costas. Agradeço às autarquias locais e aos clubes que nos emprestaram campos. Agradeço aos pais, diretores e corpo técnico. Somos mais do que uma paixão, somos uma verdadeira família que agora, pode desfrutar da sua casa natural", vincou.