“Thriller” psicológico e curta de terror são as propostas de cinema desta terça no Aveirense.

“Filhos”, um filme dinamarquês do realizador sueco Gustav Möller, é o “thriller” psicológico em exibição na terça-feira, dia 22 de Outubro, pelas 21h30, no Teatro Aveirense, na rubrica “Os Filmes das Nossas Terças”.

Especialmente atual, este filme acontece numa cadeia com segurança máxima.

Eva Hansen (Sidse Babett Knudsen) é guarda prisional e faz o que pode para ser justa e ajudar os homens que cumprem pena na cadeia onde trabalha.

Quando se dá conta de que Mikkel Iversen (Sebastian Bull), um jovem com quem se cruzou no passado, foi levado para a ala de segurança máxima, decide pedir transferência para lá.

Mas os motivos que a levam a querer estar perto de Mikkel, e que não chega a revelar às chefias, vão levá-la a ações que ultrapassam os seus próprios valores de moralidade e justiça.

Este filme esteve na competição pelo Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim.

Gustav Möller foi anteriormente responsável pelo filme “O Culpado” (2019), vencedor de Sundance, entre muitos outros festivais.

Antecedendo a exibição do filme, será exibida a curta metragem “Killies” de David Rebordão.

Protagonizado por Nuno Crespo e Erica Rodrigues, este filme de terror foi produzido em 2015 por Nexus filmes, Rui Viola Produções e coproduzido pela Filmógrafo e Cine Clube de Avanca.

No filme, Muppet-Face (Nuno Crespo) decide transmitir em direto o seu novo desporto, e esperar que os visitantes da sua página credibilizem o seu trabalho com o maior número de visitas possível.

Paula (Erica Rodrigues) irá ajudá-lo mas não da forma que ele espera.

A produção avisa “preparem-se para ficar chocados”.

Como habitualmente, o preço do bilhete é de 4€, sendo o Pack Outubro de 8€, permitindo assim 50% de desconto na compra das 4 sessões do mês.

“Os Filmes das Nossas Terças”, é uma curadoria da Plano Obrigatório com o apoio do Teatro Aveirense, do ICA / Ministério da Cultura e do Município de Aveiro.