O Centro de Artes de Sever do Vouga está de regresso à atividade cultural.
De 13 a 24 de Setembro oferece a possibilidade dos severenses experienciarem a oficina Lugar, orientada pela artista Vera Alvelos, que se traduzirá no dia 25 de Setembro na apresentação de uma performance com o mesmo nome - “O lugar é o sítio que sabemos de cor pois nele nascemos e crescemos, ou pelo menos é lá que habitamos. Nele residem memórias de agora e de outrora impressas em cada recanto. O lugar é uma zona, um bairro, um espaço onde o corpo habita, tanto de forma privada, em casa de cada um, como de forma coletiva, no espaço público que é compartilhado”.
No dia 18 de Setembro, a aposta recai para um Serão Poético, antecedido por uma sessão do Laboratório de leitura poética.
De Setembro a Dezembro, a cafetaria do CAE de Sever do Vouga será transformada, uma noite por mês, num local de convívio e partilha em torno da arte poética”.
Segue-se o café concerto de Raquel Ralha & Pedro Renato no dia 24 do corrente mês
A 8 de Outubro arranca a 6ª edição do ciclo de música Alter Ego, iniciando-se o mesmo com o concerto de SIRICAIA - “SIRICAIA surgem em 2019 e são um duo aveirense constituído por Susie Filipe na percussão e voz e Vítor Hugo na voz e guitarra.
De 11 a 14 de Outubro, será apresentado às crianças do ensino pré-escolar de Sever do Vouga o espetáculo de teatro A Árvore Branca, inspirado no livro “Troca-Tintas", do ilustrador Gonçalo Viana.
No dia 15 de Outubro, ainda no âmbito do ciclo Alter Ego, concerto de André Henriques.
No dia 16 de Outubro, a fechar o ciclo de música portuguesa contemporânea e alternativa, espetáculo com o concerto de Luís Severo.
No dia 30 de Outubro, chega a Sever do Vouga o Festival SAFRA, ciclo de programação artística para a promoção da música moderna produzida a partir da Comunidade Intermunicipal da Ria de Aveiro.
Em Novembro, o CAESV irá comemorar os seus 20 anos mas não revela ainda o programa.