A segunda edição do Azeméis Jazz & Blues decorre nos dias 27 e 28 de maio.
Organizado conjuntamente pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e agência Luckyman, o evento arranca, no dia 27, às 21h30, com a atuação de mestre espanhol da guitarra Twanguero, elogiado pela crítica como a revista Rolling Stone.
Uma hora e meia depois sobe ao palco Myles Sanko, cantor, compositor, produtor, designer, cineasta e uma das grandes vozes da música soul e gospel que lançou o mais recente álbum “Memories of Love”.
No dia 28 a proposta para o público é Carmen Souza, artista de world music e jazz, tornou-se a única mulher cabo-verdiana, na história musical deste país a compor, coproduzir e executar na voz, piano e guitarra um repertório totalmente original aliando o dialeto crioulo, os ritmos tradicionais das ilhas e o jazz.
O Azeméis Jazz & Blues fecha com Elas e o Jazz, o trio de cantoras jazz: Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton, que interpretam standards que vão de Cole Porter, Irving Berlin, George Gershwin, Richard Rogers, Jerome Kern ou Harold Arlen.
O Azeméis Jazz & Blues decorre na sala “O Cinema” e pretende criar uma marca de música que se diferencie pelo valor artístico e que identifique Oliveira de Azeméis como local de desenvolvimento dessa mesma marca.
Os bilhetes estão disponíveis no local (“O Cinema”) e na plataforma Ticketline.
O Festival tem como um dos parceiros estratégicos a Terra Nova.