Programa “Aveiro em Família” destaca a celebração Dia Internacional da Mulher.
Esta data simbólica tomada pelas mulheres no séc. XX foi assinalada pela Organização das Nações Unidas, a ONU, em 1977.
No Museu Arte Nova, nesse dia 8, será revelado, através da arte e dos costumes da sociedade de 1900 o papel da mulher nesta época.
“A Mulher na Sociedade e as Sufragistas” no Museu Arte Nova, às 15h00.
Será realizado “À Descoberta da Cidade – Peddy Paper” acontecerá no dia 15 de março pelas 15h00 no Museu da Cidade, que vai permitir ficar a conhecer Aveiro.
No sábado, dia 22, às 14h30, terá lugar a atividade de educação ambiental “A vida na gota de água” no CMIA.
Pelas 15h00, também do dia 22 de março, “As Plantas da Cerca Conventual, serão elas Medicinais?” terá lugar no Museu de Aveiro/ Santa Joana.
No domingo, dia 23 de março, Aveiro em Família volta ao Teatro Aveirense com o espetáculo de dança “Folhas” com sessões às 11h00 e às 16h00.
O espaço da performance transforma-se num laboratório vivo de investigação, onde as crianças não são apenas espectadoras, mas podem participar ativamente no espetáculo.
Por último, no dia 29 de março, às 10h00, na Junta de Freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, terá lugar “Requeixo e as suas águas” onde se pretende dar a conhecer a história de Requeixo.
“A contratação de moços” no dia 29 de março às 15h00 no Ecomuseu Marinha da Troncalhada consiste num atelier e de uma visita ao bairro da beira-mar para se conhecer o típico trajar do marnoto e o processo de contratação de moços para as marinhas de sal.