A Associação 9.5.9, em articulação com a Porta Editora e Bruno Paixão, promove a apresentação da obra “Os segredos de Juvenal Papisco”, prémio Luis Miguel Rocha, em Aveiro.
Apresentação a cargo de Joaquim Pavão (músico, guitarrista, realizador e produtor) e do Padre João Alves, Sacerdote católico (Pároco da Vera Cruz).
Com este promissor romance de estreia, Bruno Paixão conquista o seu lugar como grande escritor da nova geração.
É um romance feito de “fina ironia” e “apurado sentido caricatural” que se apresenta como uma metáfora social, expondo a traição, a urdidura política, as fraquezas da justiça, o espaço conjugal como campo de sonhos e de utopias e as mezinhas respondendo ao que a medicina não pode.
Bruno Paixão nasceu em Coimbra, em novembro de 1975.
Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra, é professor do Ensino Superior e investigador.
Foi jornalista, é cronista regular na imprensa e autor dos livros de crónicas Prime Time is my Time (2017), e Fake Time is not my Time (2021), para além de outros de âmbito académico.Foi jornalista de imprensa, membro da direção da Associação Portuguesa Para o Estudo da Propriedade Intelectual e fundador da publicação universitária de defesa dos Direitos Humanos Enviado Especial.
Presidiu à Comissão Executiva do Congresso “Pensar Portugal”.Os segredos de Juvenal Papisco, obra vencedora do Prémio Literário Luís Miguel Rocha 2019, é o seu romance de estreia.
Apresentação às 18h30.