Paulo Fidalgo apresenta obra “Cleópatra, o último sopro”.

Paulo Fidalgo entra no mundo da escrita com a obra “Cleópatra, o último sopro”.

Funcionário autárquico em Ílhavo faz a incursão nas letras como aposta na promoção da leitura e da escrita.

Inspirado em escritores como Dan Brown e José Rodrigues dos Santos, escreve uma história que tem como palco o Louvre, em Paris, de onde é roubada uma estátua milenar portadora de um enigma.

É o ponto de partida para a entrada em cena de Leonor dos Santos, historiadora brilhante e caçadora de verdades esquecidas.

No fragmento que lhe chega às mãos, descobre indícios de uma chave para o paradeiro do túmulo de Cleópatra, a soberana que desafiou impérios e se fundiu em lenda.

A investigação leva-a de Paris a São Petersburgo, de Londres ao Egito profundo.

Nas sombras move-se o Francês, figura do mercado negro que possui a outra metade.

“História e ambição cruzam-se numa corrida onde o passado pode matar”, revela o resumo do romance que tem lançamento este sábado, dia 13 de Dezembro, às 10h30, na Biblioteca Municipal de Ílhavo.

Esse momento contará ainda com a presença da Associação Cultural Quinto Palco e uma encenação em torno da obra.

Paulo Figaldo defende que a “promoção do hábito de leitura, tanto entre jovens como entre adultos, constitui sempre uma aposta segura no progresso coletivo”.

O autor é natural da Gafanha da Nazaré, licenciado em Contabilidade, e exerce funções no Município de Ílhavo.

Assume-se como leitor “ávido, apaixonado pela descoberta de novos universos, através dos livros”.